2010, Cinema, Especiais

“Avatar” é baseado em “Pocahontas”?

Existe sempre uma dúvida sobre da onde os os diretores tiram suas ideias, ou bases para produzirem seus filmes. É verdade, é muito dificl inovar em algo sendo que quase tudo já foi retratado no cinema, tendo exito ou não. Graças á essa “Fórmula Hollywoodiana” muitos filmes são considerados clichês ou piegas. Isso é bom ou ruim?? Talvez não aja uma resposta formulada, depende de inúmeros fatores.

Mas o que vem dando o que falar é a grande semelhança da história entre “Avatar” e “Pocahontas”. O roteiro que James Cameron desenvolveu – como de costume – não apresentam inovações, isso é uma característica inerente á Cameron. Observemos “Titanic”, sua força não está em seu roteiro bem elaborado, ou em uma história original: “O mocinho pobre se apaixona pela mocinha milionária…. Mas o destino os impede de ficar junto, porém seu amor é maior que tudo e blábláblá….” Uma verdadeira novela das sete….. Mas necessariamente o filme fica ruim??? Ao meu modo de ver não.

Particularmente não exijo sempre originalidade nos diretores, apenas cobro que o filme se proponha a fazer algo e tenha êxito em seu resultado final, simples assim, da onde veio EU não me importo…. É verdade que muitos filmes são superestimado e também subestimados graças á esse “plágio”.

Mas então, fica a pergunta:

“Avatar” é plágio de “Pocahontas”????

E se for, isso o torna ruim???

__________________________________
por Filipe Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s