Cinema

[Boardwalk Empire] Análise Final

Se fosse ficar falando de personagem em personagem, com certeza iria ficar um texto enorme e conseqüentemente uma leitura chata, então, vou falar de um modo geral da serie “Boardwalk Empire”.
Quando vi pela primeira vez o comercial de “Boardwalk Empire” na HBO, antes mesmo de sua estréia, pensei que fosse uma série musical, no estilo “Chicago” ou algo assim, depois fui saber melhor na internet e estava totalmente errado. A série trás as intrigas, corrupções, adultérios, assassinatos e tráficos na cidade de Atlantic City em Nova Jersey, no ano de 1920 durante a época de lei seca nos EUA.

Steve Buscemi é um dos destaques em Boardwalk Empire. Atuação que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Contamos com um elenco super competente e que se encaixam perfeitamente nos papéis, destaco desse vasto elenco a grande atuação de Steve Buscemi (Enoch ‘Nucky’ Thompson) que concorre o Globo de Ouro, Michael Pitt (James ‘Jimmy’ Darmody), Kelly Macdonald (Margaret Schroeder) que também tem seu nome na lista dos indicados do Globo de Ouro.

‘Boardwalk Empire’ também chama a atenção por apresentar uma história bem diferente do que se tem por ai, isso graças a um roteiro bem adaptado do livro ‘Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City’ do roteirista e produtor de ‘’The Sopranos’’.
Para os que são contra bebida e fumo não aconselho o Seriado, pois de cada cinco personagens, quatro estão ou com um copo de conhaque na mão ou um cigarro (se não forem os dois juntos); cenas de nudez e sexo também são bem comuns no decorrer dos episódios.

Por fim, essa serie em minha opinião, é a melhor serie do ano, alguns podem até achar que seja “The Walking Dead” (eu também amei The Walking Dead) mas não posso mentir, minha favorita esse ano foi Boardwalk Empire devido a todo o conjunto da serie, desde os produtores (entre eles Martin Scorsese) até a trilha sonora que traz um Jazz clássico que casou perfeitamente com o ambiente e a época da serie,  também com a letra das músicas, o que muitas vezes traz sentido ao que ocorre no episódio.

por Áquila Matheus

Um comentário em “[Boardwalk Empire] Análise Final”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s