Cinema

[Breaking Bad] 1×01

“Breaking Bad” narra à história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio e fazendo bicos como lavador de carros. Com seu modesto salário sustenta sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral.

Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios.

O começo é um tanto quanto inusitado: Vemos Mr. White dirigindo um trailer, somente de cueca, armado e com uma mascara. Tudo isso já nos dá o tom de qual deverá ser o rumo da série. Um professor de quase 50 anos em uma situação muito improvável.

Os primeiros 20 minutos são de um aprofundamento cuidadoso ao personagem de Mr. White, até o momento em que ele descobre estar com um câncer pulmonar, sendo este o fato preponderante para White mudar completamente sua visão e seu objetivo de vida a curto prazo. Mr. White encontra um ex-aluno, Pickman (Aaron Paul) que acabara de perder seu parceiro e seu laboratório e passam a formar uma parceria para produzir Metanfetamina (uma droga estimulante, muito potente e altamente viciante, conhecida vulgarmente como “Droga de Abuso”). Arrumam um trailer e começam a produzir tal droga em seu “Laboratório Ambulante”.

O Pilot de “Breaking Bad” é muito eficiente no que se propõe a fazer e promete trazer uma mescla muito bacana entre drama, ação e obviamente química.

por Filipe Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s