[The Walking Dead] 1×02

Começando do exato momento em que se termina o primeiro episódio, acompanhamos Rick conseguindo se livrar dos zumbis, graças à ajuda de Gleen (Yuen Steven) que lhe mostra o abrigo no qual ele e mais alguns sobreviventes estão encurralados: Dentro de um departamento de loja, tentando arrumar alguma solução para escapar dos inúmeros zumbis espalhados pelas ruas de Atlanta.

O ‘povoamento’ da série já começou, agora com um grupo de sobreviventes oferecendo personalidades palpáveis e essenciais a sustentação de “The Walking Dead”. O personagem Gleen, entregado com grande carisma pelo ator Yuen Steven é o típico personagem fácil de identificar-se, contrapondo com Merle Dixon (Michael Rooker) que em apenas cinco minutos já nos demonstra o quão nojentas são suas atitudes, deixando esta figura de ‘anti-herói’ como de grande auxílio no seriado futuramente.
Fica também iminente o (re) encontro entre Rick e seu parceiro Shane (no qual o ator Jon Bernthal vem se destacando cada vez mais) que resolveu ‘cuidar’ muito bem da esposa de seu ex-colega.

Em ‘Guts’ encontramos um episódio superior ao seu antecessor, conseguindo de maneira simples, porém eficiente, entregar um bom ritmo. Já podemos perceber um maior número de tomadas aéreas (que como já relatei no review passado é de grande auxílio para dar real sensação da situação dos personagens) e também apreciar a belíssima seqüência em que Rick e Gleen se ‘fantasiam’ de zumbis, desde seu começo, onde Rick corta em pedaços um morto-vivo a plena machadada, jogando as ‘tripas’ restantes em suas roupas, até a caminhada angustiante na ‘Time Square Zumbilesca’. Uma seqüência de gerar calafrios e muito bem orquestrada.

por Filipe Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s