2011, Cinema, Críticas

Eu Sou o Número Quatro (2011)

E agora alienígenas adolescentes…


Nove alienígenas, que apresentam forma física igual a dos humanos, partem para a Terra fugindo de seu planeta natal, Lorien. Os invasores e destruidores de Lorien são chamados de ‘mogadorians’ e também caçarão os sobreviventes aqui na Terra. Com o passar do tempo, cada um dos nove alienígenas conseguem desenvolver poderes diferentes uns dos outros, porém três deles acabam mortos. O jovem Número Quatro (Alex Pettyfer), sabendo da morte do terceiro, muda-se com seu ‘tutor’ Henri (Timothy Olyphant) para uma pequena cidade em Ohio, onde tentará se igualar aos outros jovens e não ser encontrado pelos ‘mogadorians’.

Se já existiam bruxos, ‘vampiros e lobisomens’ adolescentes, por que não aliens adolescentes? Por mais que o filme seja baseado em um livro, a história é basicamente voltada para esta faixa etária. Um ser não-humano que se apaixona por uma jovem humana, Sarah (vivida pela atriz Dianna Agron) e essa relação não será boa para nenhum dos dois. Porém, essa não é a trama principal do filme, o que o deixa menos piegas, e difere de outras produções que são voltados para o romance adolescente, já que Eu Sou o Número Quatro pende mais para a aventura e algumas cenas de ação.

O diretor do filme é D.J. Caruso que dirigiu filmes interessantes como Controle Absoluto e Paranóia, além disso, conta também com a produção generosa de Michael Bay. O filme tem algumas boas cenas de ação e tem efeitos visuais dignos, mais um fator que o diferencia de certas produções adolescentes. Porém, ainda falando da história, o fraco do filme é que após algumas cenas e a apresentação da trama, fica fácil de saber como será sua resolução e não digo da história em geral, pois existe uma continuação literária e caso a produção consiga uma boa bilheteria, é possível que a versão cinematográfica também ganhe uma continuação.

Eu Sou o Número Quatro não se define como um filme de ação, mas também não pode ser comparado com qualquer aventura adolescente. Torço para que o longa consiga um bom desempenho para que as produtoras dêem um sinal verde para a continuação, pois a história aparenta ter potencial para isso, e não há nada mais desagradável do que se investir em um filme com objetivo de franquia e não render nada logo no primeiro filme.

Nota: 6,5

por Ávila Souza

19 comentários em “Eu Sou o Número Quatro (2011)”

  1. Caramba foi exatamente essa sensação com que sair do cinema, você descrevel muito bem, acho que este filme é isso uma história com potencial para crescer e quem sabe ficar realmente no lugar do Harry Potter, pois o crepusculo affs coisinha chata!

  2. Filme muito bom, a cena de ação no final foi fantastica muito bem feita gostei, mesmo do filme e tem realmente potencial, para uma saga, fico torcendo para lançarem o 2.
    Uma pergunta;
    Esse filme teve orçamento de US$60 milhões, e no total de bilheteria(mundial) recebeu pouco mais de US$ 143 milhões.
    Tendo em vista esses valores, uma sequencia é possivel?
    Obrigado.

  3. Muito bom o filme, pelo menos tem uma historia que pode ter muitas variaveis, alem de efeitos visuais muito bem feitos sem tantos exageros, merece continuações

  4. assisti hj esse filme e achei tudo de bom mais a principio me pareceu meio nao o meu tipo mais depois q vi eu espero que seje uma serie longa!!
    Adriele

  5. acabei de assistir e vim procurar se vai ter continuação e acho que se depender dos comentários acima amanhã o 2° vai está nos cinemas! auhsuahauhsau

    Ávila acho que vc colocou bem a sensação pós filme, eu estou com a sensação de que vllw a pena fazer o down e que tem uma otima história a ser moldada mais sem duvidas deixou o gostinho de quero mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s