Elysium (2013)

Elysium

Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Neill Blomkamp
Gênero: Ação/Drama/Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Duração: 109 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Adam S. Gottbetter, Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna, Wagner Moura, William Fichtner, Faran Tahir, Jose Pablo Cantillo, Maxwell Perry Cotton, Brandon Auret, Josh Blacker, Emma Tremblay, Adrian Holmes, Jared Keeso, Talisa Soto, Michael Shanks, Carly Pope, Ona Grauer, Terry Chen, Chris Shields, Christina Cox

Sinopse: No ano de 2159, existem dois tipos de classe social: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes, uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium – e fará de tudo para manter essas regras e preservar o nível de vida dos populares de lá. Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium. Quando o azarado Max é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.

Mesmo que seja apenas o segundo filme de sua carreira, o diretor Neill Blomkamp já se apresenta como uma figura altamente promissora dentro da ficção.

Evoluindo ainda mais o conceito outrora apresentado no também excelente Distrito 9, aqui Blomkamp retorna a confrontos políticos e ideológicos, em uma distopia estruturada de maneira grandiosa e talentosa, mostrando mais uma vez não só sua extrema percepção na direção – com cenas visualmente interessantíssimas – como também em uma louvável criatividade na elaboração do roteiro, arrematando de maneira idônea os arcos de sua narrativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s