Laços de Sangue (2013)

Blood Ties

Direção: Guillaume Canet
Roteiro: Guillaume Canet, James Gray, Pierre Chosson
Gênero: Drama/Policial/Suspense
Origem: Estados Unidos/França
Duração: 127 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Clive Owen, Billy Crudup, Marion Cotillard, Mila Kunis, Zoe Saldana, Matthias Schoenaerts, James Caan, Lili Taylor, Griffin Dunne, Noah Emmerich, Eve Hewson, Yul Vazquez, Daisy Tahan, Richard Petrocelli, Olek Krupa

Sinopse: Nova York, 1974. Chris é liberado por bom comportamento depois de vários anos de prisão. De volta ao “mundo real”, encontra Frank , seu irmão mais novo, como um promissor policial. Crente de que o irmão mudou, Frank lhe dá uma nova chance: o abriga, encontra um emprego para ele e ainda o ajuda a reconectar-se com seus filhos e sua ex-mulher, Monica. Tempos depois, Chris começa uma relação com a bela Natalie, mas logo se vê mergulhado mais uma vez no mundo do crime, entrando em conflito com seu irmão.

Sendo bem cuidadoso no principal trunfo do longa – o desenvolvimento dos personagens – Laços de Sangue entrega uma história relativamente simples e nada incomum, e mesmo que algumas passagens soem apressadas, assim como pequenas escolhas do roteiro (tendo o espetacular James Gray como um dos realizadores), a produção surpreende por superar essas barreiras, aprofundando de forma interessante os personagens, assim como suas alternativas que fazem passado e futuro dialogarem constantemente. A cena da ligação e a sequência final são dignas de palmas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s