Anos 90, Cinema

U.S. Marshals – Os Federais (1998)

Direção: Stuart Baird
Roteiro: Roy Huggins (personagens), John Pogue (roteiro)
Gênero: Ação/Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 131 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Tommy Lee Jones, Wesley Snipes, Robert Downey Jr., Joe Pantoliano, Daniel Roebuck, Thomas Mills Wood, LaTanya Richardson, Irène Jacob, Kate Nelligan, Patrick Malahide, Rick Snyder, Michael Paul Chan, Johnny Lee Davenport, Donald Li, Marc Vann

Sinopse: A polícia de Chicago, ao investigar um acidente, descobre que as impressões digitais do ferido confere com as impressões digitais de um suspeito por duplo assassinato. Assim Mark Sheridan (Wesley Snipes), o acidentado, é preso no hospital e é providenciada sua remoção para Nova York, onde aconteceu o crime. Mas durante o vôo (no qual há outros detentos) uma tentativa de fuga provoca a queda do avião e o implicado nas mortes em Nova York consegue fugir. Samuel Gerard (Tommy Lee Jones), um experiente agente, é encarregado de recapturá-lo, mas em pouco tempo fica claro que o fugitivo não é um mero assassino e que uma intricada trama se esconde atrás da “versão oficial”.

O ritmo é interessante e apresenta alguns bons momentos, apesar de ficar muito a mercê de algumas “trapaças” do roteiro para que as situações se resolvam. De qualquer forma um bom exemplar do gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s