Anos 90, Cinema

Pi (1998)


Pi

Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky (escrito por), Eric Watson (história), Sean Gullette (história)
Gênero: Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 84 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Sean Gullette, Mark Margolis, Ben Shenkman, Pamela Hart, Stephen Pearlman, Samia Shoaib, Ajay Naidu, Kristyn Mae-Anne Lao, Espher Lao Nieves, Joanne Gordon, Lauren Fox, Stanley B. Herman, Clint Mansell

Sinopse: Max é um homem brilhante e atormentado, que está prestes a fazer a mais importante descoberta de sua vida: decodificar o padrão numérico por trás do mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, o caos vai engolindo o mundo à sua volta. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados.

Logo em sua estréia na direção, Darren Aronofsky já estabelece a jornada pela autodestruição, filmada de maneira brilhante com um aspecto sujo, incômodo e claustrofóbico. A granulação desproporcional, cortes frenéticos, mudanças bruscas de posicionamento da câmera e a trilha pesada de Clint Mansell fincam o telespectador no mundo surrealista e destrutivo de Max, vivido de maneira absolutamente extraordinária pelo ator Sean Gullette.

Tenso, imersivo, reflexivo e angustiante na mesma proporção, Aronofsky lança o espectador em um labirinto paranoico sobre a psicologia de uma mente à beira do precipício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s