O Pescador de Ilusões (1991)

The Fisher King

Direção: Terry Gilliam
Roteiro: Richard LaGravenese (roteiro)
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 137 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Jeff Bridges, Robin Williams, Mercedes Ruehl, Amanda Plummer, Michael Jeter, Lara Harris, Kathy Najimy, Paul Lombardi, David Hyde Pierce, John de Lancie, Lisa Blades, Adam Bryant, Ted Ross, Warren Olney, Frazer Smith, Harry Shearer, Melinda Culea, James Remini, Mark Bowden, John Ottavino, Dan Futterman, Jayce Bartok, Bradley Gregg

Sinopse: Parry é um professor de história sem-teto que vive num mundo de fantasia, todo seu. Jack é um popular DJ de uma rádio de Nova York, cujo programa acaba desencadeando uma tragédia que arruina sua vida. Sem um centavo e nenhuma perspectiva, Jack e Parry acabam criando uma amizade improvável e um reaprenderá a viver com o outro.

Premiações: Vencedor de 1 Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Mercedes Ruehl). Indicado a mais 4 Oscars: Melhor Ator (Robin Williams), Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.

A metade final é um tanto quanto apressada e desajeitada, mas as grandes atuações de Jeff Bridges e Robin Williams sustentam todo o filme com uma química invejável, e nas mãos de Gilliam (a cena da dança no metro é espetacular) traduzem uma bela história lírica de redenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s