47 Ronins (2013)

47 Ronin

Direção: Carl Rinsch
Roteiro: Chris Morgan (roteiro e história), Hossein Amini (roteiro), Walter Hamada (história)
Gênero: Ação/Aventura/Fantasia
Origem: Estados Unidos
Duração: 118 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kou Shibasaki, Tadanobu Asano, Min Tanaka, Rinko Kikuchi, Jin Akanishi, Masayoshi Haneda, Hiroshi Sogabe, Takato Yonemoto, Shû Nakajima, Hiroshi Yamada, Cary-Hiroyuki Tagawa, Tanroh Ishida, Yorick van Wageningen, Ron Bottitta

Sinopse: Kai é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano. Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi, o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi visita Ako e leva consigo o lorde Kira, que possui um pacto secreto com uma feiticera. Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika, a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

Infelizmente encarado de forma despretensiosa e subestimada, 47 Ronins é uma aventura irretocável: Épico, conduzido cautelosamente pelo diretor Carl Rinsch – que investe em tomadas aéreas espetaculares, sequências de ação bem conduzidas, além de dialogar intrinsecamente com um design de produção fabuloso – transformando assim sua produção em uma grande e espetacular epopeia, de deixar muitos “filmes grandes” e renomados por aí com vontade de realizar Seppuku, já que não alcançam nem metade do conseguido por 47 Ronins. Possui todos os elementos necessários, e absolutamente ciente de suas pretensões, que tornam-no capaz de corresponder grandiosamente muito além do esperado. Filmaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s