Cinquenta Tons de Cinza (2015)

Fifty Shades of Grey

Direção: Sam Taylor-Johnson
Roteiro: Kelly Marcel (roteiro), E.L. James (romance)
Gênero: Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 125 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle, Eloise Mumford, Victor Rasuk, Luke Grimes, Marcia Gay Harden, Rita Ora, Max Martini, Callum Keith Rennie, Andrew Airlie, Dylan Neal, Elliat Albrecht, Rachel Skarsten, Emily Fonda, Anthony Konechny

Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) precisa entrevistar o jovem e bem-sucedido empresário Christian Grey (Jamie Dornan) para a revista estudantil de sua faculdade. Lá, ela descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente intimidante. Atraída pelo magnata, Ana, que inicialmente é ingênua e recatada, se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos.

A história em si obviamente é limitada, mas para aqueles que reclamam de ser um “manifesto machista” (os céus…) e as “mensagens anti-feministas” (isso é coisa do diabo fujam daqui!!!) pois bem: É uma obra de ficção, um filme, não uma pregação de normas morais, religiosas, éticas ou de comportamento. São dois personagens desenvolvidos relativamente bem: Um sádico, Jamie Dornam em atuação PENETRANTE (ok, desculpem, mas não podia deixar essa passar), e uma espetacular Dakota Johnson (segurando o filme todo), uma garota ingênua e iludida com um rosto bonito envolto de muito dinheiro e poder. E acreditem no seguinte (mas não falem para ninguém e mantenham em segredo, ok?): Isso não acontece apenas em obras de ficção.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s