2013, Cinema

Mesmo Se Nada Der Certo (2013)

Begin Again

Direção: John Carney
Roteiro: John Carney (roteiro)
Gênero: Drama/ Música
Origem: Estados Unidos
Duração: 104 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Mark Ruffalo, Keira Knightley, Adam Levine, Hailee Steinfeld, Catherine Keener, James Corden, Mos Def, Aya Cash, Maddie Corman, Karen Pittman, Paul Romero, Andrew Sellon, Ed Renninger, Eric Burton, Marco Assante, Mary Catherine Garrison, Jen Jacob, Rob Morrow

Sinopse: Gretta é seduzida pela cidade grande, muda-se para Nova York com o namorado afim de perseguir seu sonho de viver de sua música. A carreira solo do namorado deslancha e ela fica para trás, mas sua sorte muda quando é ajudada por um fracassado produtor que a vê cantando em um bar local.

Premiações: Indicado a 1 Oscar: Melhor Canção Original (“Lost Stars”)

Acaba sendo covardia para apaixonados por música, filmes que retratam o tema terem um estímulo e apreciação muito maior do que para os demais. E Mesmo Se Nada Der Certo faz o simples, mas fundamentalmente não se rendendo a exageros – como um triangulo amoroso ou a “descoberta de um grande amor” – o diretor John Carney (do comovente Apenas Uma Vez) apoia-se, é verdade, na mais uma vez maravilhosa atuação de Mark Ruffalo, na tocante interpretação de Keira Knightley e nas belíssimas canções (quase todas elas compostas pelo talentosíssimo Glen Hansard, parceiro de Carney), mas acima de tudo ao colocar a Música como grande protagonista de seu filme, tratando-a como ela deve ser encarada: Sensitiva e transcendente. Como se a Música fosse uma dose de estímulo emocional depositada em uma seringa. E Mesmo Se Nada Der Certo vai direto à veia.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s