A Culpa é das Estrelas (2014)

The Fault in Our Stars

Direção: Josh Boone
Roteiro: John Green (romance), Scott Neustadter (roteiro), Michael H. Weber (roteiro)
Gênero: Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 125 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell, Willem Dafoe, Lotte Verbeek, Ana Dela Cruz, Mike Birbiglia, Emily Peachey, Randy Kovitz, Toni Saladna, David Whalen, Milica Govich, Allegra Carpenter, Emily Bach

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Filmes melodramáticos que contam histórias trágicas, emocionantes e choronas dependem excessivamente que protagonistas fortes balanceiem alguns exageros de roteiro e direção e com isso ao menos nos aproxime e sensibilize com a trama. É uma pena, portanto, que A Culpa é das Estrelas sofra com uma dupla de protagonistas sem química alguma: Shailene Woodley, uma atriz que até considero promissora, mas aqui sem nenhum pingo de carisma; E um limitado Ansel Elgort em um personagem unidimensional e artificial. Somado aos problemas de roteiro e direção, A Culpa é das Estrelas é um filme onde todas as interessantes reflexões se perdem em mais um melodrama fraco.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s