Perdido em Marte (2015)

The Martian

Direção: Ridley Scott
Roteiro: Drew Goddard (roteiro), Andy Weir (livro)
Gênero: Aventura/Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Duração: 141 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, Aksel Hennie, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Mackenzie Davis, Donald Glover, Nick Mohammed, Shu Chen, Eddy Ko, Enzo Cilenti, Jonathan Aris

Sinopse: Acompanha um astronauta que é abandonado em Marte após sua equipe achar que ele morreu em uma tempestade de areia. A partir daí, o homem precisa descobrir uma maneira de sobreviver no planeta deserto e retornar à Terra.

Após o excelente Êxodo – Deuses e Reis, Ridley Scott acerta de forma consecutiva (algo não tão comum em suas produções mais recentes). Apoiando-se no excelente roteiro de Drew Goddard (baseado no livro de Andy Weir) que confere ênfase a explicações técnicas e científicas, Scott não as deixa enfadonhas ou expositivas, sendo devidamente guiadas e dispostas por uma direção consistente, transmitindo com esperteza não só a angustia e batalha de soluções práticas do personagem de Matt Damon (em outra grande performance) como também o quebra cabeça da equipe da NASA (Daniels, Ejiofor e Bean). Tecnicamente incontestável, Perdido em Marte é o retorno mais do que esperado de Ridley Scott a ficção científica de ótima qualidade, numa intensa preocupação em discutir conceitos científicos, muito bem inseridos dentro da trama.

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s