Ponte dos Espiões (2015)

Ponte dos EspiõesBridge of Spies

Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Matt Charman, Ethan Coen, Joel Coen
Gênero: Drama/Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 141 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Tom Hanks, Austin Stowell, Eve Hewson, Amy Ryan, Alan Alda, Billy Magnussen, Michael Simon Hall, Mark Rylance, Edward James Hyland, Stephen Kunken, Mike Houston, James Lorinz, Michael Power, Joe Starr, Merab Ninidze, Greg Nutcher, Scott Shepherd, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Sebastian Koch

Sinopse: Um advogado americano é recrutado pela CIA durante a Guerra Fria para ajudar a resgatar um piloto detido na União Soviética.

A unidimensionalidade do personagem de Tom Hanks é o maior problema do novo projeto de Spielberg, já que suas ações jamais são perfeitamente explicadas com relação a suas motivações: Porque tanto empenho em proteger Abel (porque Hanks é um bom samaritano e tem que mover a trama, oras bolas). Porque se expor para tentar conseguir salvar um estudante qualquer norte-americano (porque ele lembra seu assistente!!!!!!!! Meu Deus, que argumento! E claro, o bom samaritano deve mover a trama). Assim o personagem de Hanks nada mais é que um mero combustível para trama – e o segundo ato, graças às ações do personagem, é um desastre total – em mais um filme de Spielberg que deixa muito a desejar.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s