Anos 90, Cinema

Fuga de Los Angeles (1996)

Escape From LA PosterEscape from L.A.

Direção: John Carpenter
Roteiro: John Carpenter (personagens e roteiro), Nick Castle (personagens), Debra Hill (roteiro), Kurt Russell (roteiro)
Gênero: Ação/Aventura/Ficção Científica/Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 101 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Kurt Russell, Stacy Keach, Steve Buscemi, Peter Fonda, Pam Grier, Breckin Meyer, Cliff Robertson, Valeria Golino, Bruce Campbell, Georges Corraface, Michelle Forbes, A. J. Langer, Leland Orser, Jeff Imada, Al Leong, James Lew

Sinopse: Em 1998, um candidato à presidência em campanha defende a ideia de que Los Angeles precisa ser punida pelos pecados. No ano 2000, a cidade é separada do Continente por um terremoto de grandes proporções e transforma-se em um local onde todos os indesejáveis são enviados. Em 2013, esse mesmo candidato tornou-se presidente com cargo vitalício, mas sua filha não concorda com sua política ditatorial. Por isso ela rouba uma “caixa preta”, com o poder de desligar todo o planeta, e a entrega nas mãos de um poderoso chefe de uma quadrilha da cidade.

O ritmo é adequado e John Carpenter consegue conduzir com tranquilidade o retorno de Snake Plissken, em uma trama, mesmo que simples, absolutamente coerente com o universo de Carpenter e Plissken.

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s