Spotlight – Segredos Revelados (2015)

Spotlight

Direção: Tom McCarthy
Roteiro: Tom McCarthy, Josh Singer
Gênero: Biografia/Drama/Histórico
Origem: Estados Unidos
Duração: 128 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Billy Crudup, Jamey Sheridan, Len Cariou, Paul Guilfoyle, Elena Wohl, Maureen Keiller, Neal Huff, Michael Cyril Creighton, Richard Jenkins, Gary Galone

Sinopse: Os bastidores da investigação de um grupo de jornalistas de Boston, que descobriram um enorme escândalo de abuso sexual infantil dentro da arquidiocese católica local.

É uma pena que Spotlight apresente um conteúdo tão interessante desperdiçado por uma direção medíocre do limitado Tom McCarthy, que em nenhum momento consegue estabelecer um clima de tensão, transformando seu longa em um amontoado de cenas, com uma terrível e preguiçosa montagem de Tom McArdle, incapaz de criar um ritmo com uma fluidez necessária para se equiparar, por exemplo, com longas de caráter semelhante e que se apoiam acertadamente na estrutura de um thriller. E até mesmo a trilha sonora de Howard Shore é inibitiva neste sentido. Sendo um dos roteiristas fica evidente que Tom McCarthy é figura essencial para a realização de Spotlight, mas seria muito mais satisfatório se um diretor mais competente como David Fincher (ver toda sua filmografia), J. C. Chandor (Margin Call – O Dia Antes do Fim) ou até mesmo Adam McKay do recente A Grande Aposta tivesse a oportunidade de conduzir a produção com o dinamismo necessário.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s