Onze Homens e um Segredo (2001)

Oceans Eleven PosterOcean’s Eleven

Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: George Clayton Johnson (argumento de 1960), Jack Golden Russell (argumento de 1960), Harry Brown (roteiro de 1960), Charles Lederer (roteiro de 1960), Ted Griffin (roteiro)
Gênero: Comédia/Policial/Suspense
Origem: Austrália/Estados Unidos
Duração: 116 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Andy García, Julia Roberts, Casey Affleck, Scott Caan, Carl Reiner, Don Cheadle, Bernie Mac, Elliott Gould, Eddie Jemison, Shaobo Qin, Scott L. Schwartz, Scott Beringer, Henry Silva, Holly Marie Combs, Steven Soderbergh

Sinopse: Danny Ocean é um homem de ação. Apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey ele já está pondo em prática seu mais novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos peso-pesados. Para tanto Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

O excesso de exageros e conveniências do roteiro acaba “forçando” Soderbergh a empregar um tom meio imbecil, já que o longa parece ter vergonha em se assumir como uma comédia, transformando-o apenas em um drama/suspense ralo, com alguns bons momentos, é verdade, mas sem nunca atingir um clima de tensão adequados.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s