O Sétimo Filho (2014)

Seventh Son PosterSeventh Son

Direção: Sergey Bodrov
Roteiro: Matt Greenberg (roteiro), Charles Leavitt (roteiro), Steven Knight (roteiro), Max Borenstein (tratamento inicial), Joseph Delaney (livro)
Gênero: Aventura/Fantasia
Origem: Canadá/ China/ Estados Unidos/ Reino Unido
Duração: 102 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Jeff Bridges, Julianne Moore, Ben Barnes, Alicia Vikander, Kit Harington, Djimon Hounsou, Olivia Williams, Antje Traue, Jason Scott Lee, David Cubitt, Eric Keenleyside, Thai-Hoa Le, Carmel Amit, Gerard Plunkett, Jim Shield, Timothy Webber, Julian Black Antelope, Luc Roderique

Sinopse: Mestre Gregory é um cavaleiro que havia aprisionado a poderosa bruxa Mae Malkin, séculos atrás. Mas agora que escapou ela quer vingança. Convocando seus seguidores de todas as encarnações, Mae Malkin está se preparando para libertar sua terrível ira em um mundo desprevenido. Só uma coisa está em seu caminho: Mestre Gregory. Em uma reunião mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu um dia voltar. Ele tem apenas até a próxima lua cheia para fazer o que normalmente leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward para combater uma magia negra diferente de qualquer outra. A única esperança se encontra no sétimo filho de um sétimo filho.

É clichê? Sim. O filme se preocupa com isso? Não. E funciona oras bolas. O Sétimo Filho não tem vergonha em assumir-se como uma aventura básica de RPG, fazendo com que os eficientes efeitos visuais sejam utilizados a favor da trama. Diferente de certos que filmes que se acham mais espertos do que realmente são e arrastadamente verborrágicos (cadê o Anel?) a produção baseada nos livros de Joseph Delaney (As Aventuras do Caça-Feitiço) entrega o que propõe, servindo como um interessante e eficiente passatempo.

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s