Straight Outta Compton – A História do N.W.A. (2015)

Straight OuttaStraight Outta Compton

Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Andrea Berloff (roteiro e argumento), Jonathan Herman (roteiro), S. Leigh Savidge (argumento), Alan Wenkus (argumento)
Gênero: Biografia/Drama/Música
Origem: Estados Unidos
Duração: 146 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: O’Shea Jackson Jr., Corey Hawkins, Jason Mitchell, Neil Brown Jr., Aldis Hodge, Marlon Yates Jr., R. Marcos Taylor, Carra Patterson, Alexandra Shipp, Paul Giamatti, Elena Goode, Keith Powers, Joshua Brockington, Sheldon A. Smith, Keith Stanfield

Sinopse: Seguindo ascensão meteórica e queda do N.W.A., Straight Outta Compton conta a história surpreendente de como esses jovens revolucionaram a música e a cultura pop no momento em que disseram ao mundo sobre a realidade presente nos guetos americanos.

Fica evidente que o diretor F. Gary Gray possui uma visão bem unilateral dos acontecimentos, e seu excesso em querer vilanizar TODOS os policiais (só faltou eles estarem vestindo roupas da Klu Klux Klan e com o símbolo nazista tatuado na testa) ao mesmo tempo em que vitimiza todos os integrantes com auréola de anjos (uma contradição, já que muita vezes estão fortemente armados e fica claro que Eazy-E tinha ligações no tráfico, afinal o dinheiro inicial para os primeiros passos da banda sai de seu bolso) é um tanto quanto decepcionante. Com tudo, é impressionante que o diretor consiga manter o ritmo altamente eficiente e tenha a capacidade de criar cenas competentes, apoiando-se acertadamente no excelente elenco (destaque para O’Shea Jackson Jr., Corey Hawkins e Jason Mitchell).

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s