O Mestre (2012)

The Master PosterThe Master

Direção: Paul Thomas Anderson
Roteiro: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 144 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Laura Dern, Jesse Plemons, Ambyr Childers, Rami Malek, Madisen Beaty, Kevin J. O’Connor, Patty McCormack, Lena Endre, Barbara Brownell, Amy Ferguson

Sinopse: Homem carismático e inteligente cria uma organização baseada na fé que se torna popular no início dos anos 1950. Ele contrata o andarilho e alcoólatra Freddie Sutton como o seu braço-direito. Na medida em que a religião ganha adeptos, Sutton começa a questioná-la, bem como o seu fundador.

Premiações: Indicado a 3 Oscars: Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Melhor Ator Coadjuvante (Phillip Seymour Hoffman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Amy Adams).

É um Paul Thomas Anderson mais maravilhado com sua técnica apurada do que propriamente disposto a embasar a discussão a que se propõe. Diferentemente de outras obras primorosas do diretor – Magnolia, Sangue Negro e Boogie Nights – falta mais alma a O Mestre. Phillip Seymour Hoffman está espetacular e Joaquin Phoenix esplendoroso na melhor atuação de sua carreira e uma das melhores dos últimos anos (apesar de ser para Day-Lewis, a derrota de Phoenix no Oscar daquele ano é inadmissível.).

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s