Quando o Amor Acontece (1998)

HopeFloats(onesheet)1.jpgHope Floats

Direção: Forest Whitaker
Roteiro: Steven Rogers
Gênero: Drama/ Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 114 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Sandra Bullock, Harry Connick Jr., Gena Rowlands, Mae Whitman, Michael Paré, Kathy Najimy, Cameron Finley, Bill Cobbs, Connie Ray, Mona Lee Fultz, Sydney Berry

Sinopse: Birdee Oruitt tem tudo aquilo que a maioria das pessoas inveja, mas quando descobre a infidelidade do marido através de um programa de TV em rede nacional, a sua vida perfeita desmorona. Humilhada, Birdee e sua filhinha partem para a casa de sua mãe, numa pequena cidade do interior, local que deixou há anos. Enquanto mãe e filha lutam para reorganizar suas novas vidas, Birdee lentamente ganha força para abrir seu coração e encontra novamente a esperança de ser feliz.


OPINIÃO

Relevando com muita força a inacreditável falta de carisma de Harry Connick Jr. e sua inabilidade em se expressar, Quando o Amor Acontece sobrevive ainda assim com extrema delicadeza graças a tocante atuação de Bullock, além de Rowlands e o elenco infantil, num drama calcado numa fria estrutura emocional, bem conduzido por um sensível Forest Whitaker na direção, que além de tudo entrega inúmeras passagens interessantes:

“Está falando do sonho americano. Encontrar algo que ama e depois apertar e torturar. Tentando achar um jeito de ganhar dinheiro com ele. Passar a vida fazendo isso. E no fim não resta um pingo do que começou amando.”

“Você acha que perdeu essa chama. Mas eu ainda posso vê-la”

“Acha que atrás de cada chance, existe outra chance, e mais uma? O jeito como desperdiça suas chances é o pior tipo de extravagância.”

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s