Ilha do Medo (2010)

shutter_island-5Shutter Island

Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Dennis Lehane (romance), Laeta Kalogridis (roteiro)
Gênero: Drama/Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 138 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Jackie Earle Haley, Patricia Clarkson, Ted Levine, John Carroll Lynch, Elias Koteas, Robin Bartlett

Sinopse: Em 1954, o detetive Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade ele chega, mais enganosa ela se torna.


OPINIÃO

Scorsese desenha uma ambientação claustrofóbica, mergulhando o personagem de DiCaprio em cercos dramáticos e psicológicos que buscam desvendar a estrutura emocional de Teddy Daniels como um detetive não apenas em busca da solução do mistério, mas também de uma redenção que se esbarra em seu passado. Assim, o diretor contrasta com maestria as dualidades da trama, realizando um jogo psicológico e estrutural tenso, numa atmosfera que Scorsese sabe criar como poucos.

E da mesma forma, que em certo momento do longa, discute-se se determinado personagem está “preparado” para uma revelação, faço uma anedota a respeito da minha percepção equivocada a respeito desse filme, quando vi pela primeira vez em 2010, no qual achei um “filme fraco”. Revendo hoje percebo que há sete anos eu não estava preparado para a atmosfera arrebatadora de Ilha do Medo.

★ ★ ★ ★ ★

1 comentário Adicione o seu

  1. adriana idalgo Ferraz disse:

    Puxa que filme! !!!

    Parabéns, vc é ótimo e lindooo! !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s