Encontro Marcado (2014)

five_to_seven_xlg5 to 7

Direção: Victor Levin
Roteiro: Victor Levin
Gênero: Drama/ Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 95 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Anton Yelchin, Bérénice Marlohe, Olivia Thirlby, Lambert Wilson, Frank Langella, Glenn Close, Eric Stoltz, Jocelyn DeBoer, David Shannon, Joe D’Onofrio, Julian Bond.

Sinopse: Brian é um jovem nova-iorquino que ambiciona tornar-se escritor. Arielle é uma mulher madura, mãe de dois filhos e esposa de um diplomata com quem mantém uma relação aberta. Quando se conhecem, a atração é imediata. Com o passar do tempo, depois de vários encontros, eles dão início a encontros diários entre as 5 e as 7 horas da tarde, entregando-se de corpo e alma. Brian, apesar de apaixonado e feliz como nunca antes tinha estado, sente-se inseguro e desconfortável com a situação e quer levar a relação para um outro nível; Arielle, pelo contrário, acha que tudo entre eles funciona na perfeição e não faz sequer segredo da ligação adúltera que mantém com ele.


OPINIÃO

Victor Levin transita por um romance que faz da sua anormalidade apenas uma ponte para discussão de temas muito mais profundos, desenvolvendo com enorme intensidade e vivacidade o casal de protagonistas: Anton Yelchin em grande e sensível performance – o que nos faz lamentar ainda mais seu trágico falecimento – e a talentosa Bérénice Marlohe, que balanceia a sensualidade de Arielle com uma notável incerteza sobre o rumo de sua vida.
Tocante, Encontro Marcado é uma pequena pérola que passou despercebida em 2014.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s