Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)

War for the Planet of the Apes

Direção: Matt Reeves
Roteiro: Mark Bomback, Pierre Boulle, Matt Reeves
Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Duração: 140 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Terry Notary, Ty Olsson, Michael Adamthwaite, Toby Kebbell, Judy Greer, Sara Canning, Max Lloyd-Jones, Devyn Dalton, Aleks Paunovic, Amiah Miller, Gabriel Chavarria, Alessandro Juliani, Chad Rook, Timothy Webber, Roger Cross, Mercedes de la Zerda

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.


OPINIÃO

É relativamente inferior ao anterior (Planeta dos Macacos: O Confronto) e muito abaixo de Planeta dos Macacos: A Origem: Até possui um início bem interessante, com uma eficiente ambientação de Matt Reeves, entretanto algumas escolhas do roteiro, que deixa de lado possíveis discussões temáticas e potenciais conflitos (como a doença e o choque entre os Homens) enfraquecem consideravelmente a obra, que tem um declínio em sua metade final, nas resoluções um tanto quanto convencionais, sobretudo no personagem de Woody Harrelson (com um desfecho fraquíssimo). Funciona como um genérico filme de ação, mas que avança muito pouco a trama de como os macacos assumem o controle do Planeta.

★ ★ ★ ★ ★

 

1 comentário Adicione o seu

  1. adriana idalgo Ferraz disse:

    Concordo com sua análise, mas é bem legal o filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s