2014

71: Esquecido em Belfast (2014)

’71

Direção: Yann Demange
Roteiro: Gregory Burke
Gênero: Drama/ Guerra
Origem: Reino Unido
Duração: 100 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Jack O’Connell, Paul Anderson, Sean Harris, Sam Reid, Sam Hazeldine, Barry Keoghan, Killian Scott, Charlie Murphy, David Wilmot, Martin McCann, Valene Kane, Ben Peel, Richard Dormer, Jonah Russell, Jack Lowden

Sinopse: Gary é um soldado britânico realocado em Belfast durante os conflitos da Irlanda do Norte, em 1971. Em seus primeiros dias na capital, seu pelotão recebe ordens para inspecionar um domicílio. A operação culmina em uma violenta revolta nas ruas, e o novo recruta é acidentalmente deixado para trás. Em um cenário de caos urbano, Gary precisa sobreviver e encontrar seu caminho de volta através de uma paisagem desconhecida, desorientadora e mortal.


OPINIÃO

O diretor Yann Demange transforma as ruas de Belfast num verdadeiro inferno, afundando Jack O’Connell num caos civil e político entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte de tirar o fôlego. Utilizando uma câmera sempre inquieta e que se perde em cada beco ou rua, Demange enclausura o espectador na iminência de que o caos de uma Irlanda do Norte em chamas enfim exploda e acabe com as esperanças do protagonista, assombrado a cada segundo pela tensão mortal e de urgência em se manter a salvo.

★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s