2000 a 2008

Senhores do Crime (2007)

Eastern Promises
Direção: David Cronenberg
Roteiro: Steven Knight
Gênero: Drama/ Policial/ Suspense
Origem: Canadá/ Estados Unidos/ Inglaterra
Duração: 96 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Naomi Watts, Viggo Mortensen, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Sinéad Cusack, Donald Sumpter, Jerzy Skolimowski, Josef Altin, Mina E. Mina

Sinopse: O misterioso e carismático russo Nikolai Luzhin é o motorista de uma das mais conhecidas famílias do Leste Europeu que atua no crime organizado de Londres. A família faz parte da irmandade do crime Vory V Zakone, dirigida por Semyon, proprietário do charmoso restaurante trans-siberiano, que encobre o núcleo frio e brutal da fortuna da família coordenada pelo inconstante e violento filho de Semyon, Kirill, que é mais ligado a Nikolai do que a seu próprio pai.


OPINIÃO

É notável perceber como Cronenberg viabiliza sua obra graças a melancolia de seus personagens, figuras frias e deprimentes que refletem o meio em que habitam, tendo aqui uma Londres pintada como uma espécie de buraco negro “cinzenta”, capaz de sugar qualquer espécie de energia emitida pelas figuras centrais do longa. O trajeto dos personagens de Viggo Mortensen e Naomi Watts, que se cruzam simbolicamente graças a um nascimento oriundo de uma desgraça, muito mais que uma jornada de redenção é também uma emocionante, densa e triste caminhada de autoconhecimento.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s