O Lutador (2008)*
2000 a 2008

O Lutador (2008)

The Wrestler
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Robert D. Siegel
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos/ França
Duração: 115 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry, Judah Friedlander, Ernest Miller, Ajay Naidu, Wass Stevens, John D’Leo, Gregg Bello

Sinopse: Randy Robinson é um lutador profissional aposentado que continua a competir no circuito independente tentando voltar à elite para um último combate com seu antigo rival.


OPINIÃO

Randy ‘The Ram’ Robinson é Mickey Rourke e Mickey Rourke é Randy ‘The Ram’ Robinson. Cru e cruel na mesma proporção e filmado com a usual maestria de Darren Aronofksy, O Lutador parece apalpar cada uma das cicatrizes de seu protagonista com a estranheza de quem se depara com suas próprias incertezas e se arrepende de cada uma delas, por juntas construírem uma vida alucinante em sua ação, mas vazia em sua essência.

O Lutador mais do que um glorioso estudo de personagem é também uma análise a respeito das escolhas que fazemos e como elas formulam nossa vida e constroem nossa essência. E no fundo The Ram sempre foi e sempre será um lutador, onde sua única fé está nos ossos quebrados e nos machucados que expõe para continuar mais uma eterna luta sem destino.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s