2017

Castelo de Areia (2017)

Sand Castle
Direção: Fernando Coimbra
Roteiro: Chris Roessner
Gênero: Drama/ Guerra
Origem: Estados Unidos
Duração: 112 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Nicholas Hoult, Logan Marshall-Green, Henry Cavill, Glen Powell, Tommy Flanagan, Beau Knapp, Neil Brown Jr., Parker Sawyers, Sam Spruell, Sammy Sheik

Sinopse: Durante a ocupação americana no Iraque, um grupo de soldados acaba de concluir uma ação vitoriosa em Badgá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço. Mas como confiar nos inimigos? Como fazer o povo atacado confiar nos americanos?


OPINIÃO

O brasileiro Fernando Coimbra demonstra extrema maturidade ao guiar um poderoso drama que consegue lidar de forma eficaz com três vertentes importantíssimas em filmes do gênero: Aprofundamento dos personagens, discussões temáticas e sequências de ação. Dessa forma Coimbra e Castelo de Areia são uma enorme surpresa por manter-se arduamente em suas pretensões e se dissipar da mesmice da esmagadora maioria dos filmes de Guerra.

★ ★ ★ ★ ★

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s