2017

Projeto Flórida (2017)

The Florida Project
Direção: Sean Baker
Roteiro: Sean Baker (escrito por), Chris Bergoch (escrito por)
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 111 minutos
Tipo: Longa-metragem
Elenco: Willem Dafoe, Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Valeria Cotto, Christopher Rivera, Caleb Landry Jones, Mela Murder, Aiden Malik, Macon Blair, Sabina Friedman-Seitz, Karren Karagulian, Sandy Kane, Carl Bradfield, Gary B. Gross, Sonya McCarter, Josie Olivo, Rosa Medina Perez, Jasineia Ramos, Kit Sullivan, Patti Wiley

Sinopse: Depois de um verão, a precoce Moonee, de seis anos de idade, curte aventuras com os seus amigos. Ela mora com sua mãe, uma jovem desempregada, que nada faz para melhorar de vida.


OPINIÃO

A essência de Projeto Flórida reside na forma com que o diretor Sean Baker carrega seus personagens com a naturalidade do cotidiano de suas vidas, utilizando cores fortes e intensas que buscam acolher cada uma das figuras que presenciamos, retratados em atuações absolutamente irretocáveis – sem sombra de dúvida o filme com as melhores atuações de 2017: Willem Dafoe como sempre excelente; As assombrosas surpresas: Bria Vinaite espetacular; e a jovem Brooklynn Princede em performance memorável.
E a sequência final – uma corrida entre duas crianças de mãos dadas – expressando assim um inquietante contraste social, é certamente uma das melhores cenas do ano.

★ ★ ★ ★ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s